The Kinks celebra 60 anos do grupo e anuncia a antologia “The Journey”

Lançado pela BMG, projeto será dividido em duas partes.

The Kinks, um dos maiores grupos de rock britânicos de todos os tempos, comemora seu 60º aniversário em 2023. Formado em 1963 em Muswell Hill, norte de Londres, pelos irmãos Ray e Dave Davies com seu amigo Pete Quaife, acompanhado por Mick Avory no início de 1964, a banda rapidamente se estabeleceu como um dos grupos que definiram a época dos anos 60, com seu impacto ainda sendo sentido em todo o mundo até hoje. 

As estatísticas falam por si: The Kinks venderam mais de 50 milhões de discos em todo o mundo e foram transmitidos mais de um bilhão de vezes; eles alcançaram cinco singles no Top 10 dos EUA, nove álbuns no Top 40 dos EUA, vinte e dois singles/EPs no Top 20 do Reino Unido e seis álbuns no Top 10 do Reino Unido, com quatro álbuns com certificados de ouro. Entre inúmeras homenagens, eles receberam o Prêmio Ivor Novello por ‘Excelente Serviço à Música Britânica’ e foram introduzidos no ‘Rock & Roll Hall Of Fame’ e no ‘UK Music Hall of Fame’. O lendário vocalista Sir Ray Davies, vencedor de vários prêmios, é amplamente reconhecido como um dos maiores compositores britânicos.

O projeto Kinks 60 será uma celebração dividida em duas partes ilustrando a jornada musical do grupo, confirmando sua importância vital para a música. “The Journey – Part 1”, será lançado pela BMG no dia 24 de março de 2023. O pré-save já está disponível no link: https://thekinks.lnk.to/thejourneypt1PR

As músicas de “The Journey – Part 1 (1964-1975)” foram escolhidas a dedo pela primeira vez por Ray, Dave e Mick, com curadoria de acordo com temas inspirados nas provações e tribulações de sua jornada pela vida juntos como uma banda desde 1963. Apresentando sucessos como “You Really Got Me”, “Waterloo Sunset”, “All Day And All Of The Night”, “Celluloid Heroes”, “Supersonic Rocket Ship”, “Dead End Street” e “Death Of A Clown”. Todas as faixas foram cuidadosamente remasterizadas a partir das fontes de áudio originais.

Pergunte a si mesmo: essa jornada é realmente necessária?…….Sim!”, Ray Davies reflete sobre ‘The Journey’”, conta Dave Davies. “Estou encantado com o que considero uma seleção inspiradora de músicas atemporais e mágicas do Kinks”, finaliza o artista.

Já “The Journey – Part 2” será lançado ainda este ano, mas por enquanto a banda não divulgou mais informações sobre.

Uma série de eventos e atividades globais também vão acontecer ao longo de 2023 e 2024 para marcar o 60º aniversário da banda, com mais a serem anunciados nos próximos meses.

Para mais informações acompanha The Kinks nas redes:
Site Oficial: https://thekinks.info/ 
Instagram: https://www.instagram.com/thekinksofficial/ 
Youtube: https://www.youtube.com/user/TheKinksMusic 
Facebook: https://www.facebook.com/TheKinksOfficial 
Twitter: https://twitter.com/TheKinks
Spotify: https://spoti.fi/3Shgm7n