Tropkillaz

Tropkillaz

Representados por SPA Music e 17zero1.

O Tropkillaz surgiu a partir da união de dois dos maiores produtores e DJs do Brasil: Zegon e Laudz. O duo representa o melhor da música urbana no Brasil e no mundo. Pioneiros do Trap Music, o duo foram os primeiros responsáveis por trazer o Trap para o Brasil, de forma original, misturando de forma única Bass Music, Funk, Dancehall aos mais diversos estilos da dance music.

Em quase 10 anos de carreira, o Tropkillaz lançou mais de 150 músicas, entre singles autorais e remixes. Além de terem tocado nos principais festivais e clubs do mundo, onde fizeram mais de 300 shows em 40 países diferentes. Em 2018, assinaram um contrato global com a Universal Music e lançaram sucessos como “Milk & Honey”, em parceria com o cantor norte-americano Aloe Blacc, “Loko”, com Major Lazer, Kevinho e Busy Signal, e “Bola Rebola”, com Anitta, J. Balvin e MC Zaac. Ainda em 2018, o duo concorreu ao MTV Millennial Awards Brasil, vencendo na categoria Hino do Ano com “Vai Malandra”. Além de concorrer com a canção ao Prêmio Multishow de Música Brasileira vencendo em duas categorias: Música Chiclete e Melhor Clipe TVZ.

Em 2020 concorreram ao Grammy Latino em três categorias: Melhor Canção de Música Urbana, com a faixa “Rave de Favela”, parceria entre Major Lazer, MC Lan e Anitta, Melhor Vídeo Musical – Versão Curta com a faixa “Saci (Remix)”, parceria com o grupo BaianaSystem e Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa, com o álbum “APKÁ!” da cantora Céu, que conta com a faixa “Eye Contact”, parceria entre os artistas. Das três indicações a dupla levou seu primeiro prêmio junto com a cantora brasileira Céu. No mesmo ano concorreram ao lado do grupo BaianaSystem com o videoclipe da música “Saci (remix)” ao 1º Los Angeles Latin Music Video Festival (LAMV), vencendo em três categorias: Melhor Videoclipe, Melhor Edição e Melhor Diretor com Rafael Kent. 

Em fevereiro de 2020, o duo teve mais uma conquista inédita, durante a final do Super Bowl no Hard Rock Stadium, em Miami, aconteceu o show das artistas Shakira e Jennifer Lopez, mas o que muitos não sabem é que uma das músicas tocadas no evento tem o envolvimento dos brasileiros. “Que Calor” do Major Lazer e J Balvin em parceria com El Alfa, leva a assinatura do duo como coprodutores e coautor. A música foi performada durante a apresentação solo de J-Lo, onde J Balvin apareceu como convidado e deu uma palhinha do hit, no meio de um medley.

Porém, essa não é a primeira vez que o Tropkillaz tem uma música no Super Bowl, que é considerado um dos maiores eventos esportivos norte-americanos. Em 2014 os DJs e produtores tiveram o remix da faixa “Hide”, do N.A.S.A. (projeto paralelo de Zegon), estrelando um comercial de sistema de som da Sonos, e atingiu 100 milhões de espectadores que assistiram à final do campeonato de futebol americano.

Além do comercial exibido no Super Bowl, o duo já assinou a trilha sonora de comerciais para T Mobile, Chanel, Nike, Suzuki, Mercedes, entre outros. Em 2019 também assinaram a trilha sonora original da série Sintonia, da plataforma Netflix.

Além de trilhas sonoras para comerciais e séries, o Tropkillaz também tem uma longa história com trilha sonoras para games, com remixes e faixas originais para Need For Speed, Fifa 2020, Free Fire, VALORANT, entre outros. 

O duo também já trabalhou em produções e remixes de artistas como Bob Marley, Major Lazer, Childish Gambino, DJ Snake & Justin Bieber, Years & Years, Jason Derulo, Sting, Snoop Dogg, Billy Idol, Lenny Kravitz, Criolo, Rita Lee, entre muitos outros. Recentemente adentraram ao universo do K-pop, onde no single “LALISA”, da cantora LISA, integrante do grupo feminino sul coreano BLACKPINK, é usado um sample do duo.

Formado em 2012, o duo usa a diferença de idade e background de cada um de forma única. Zegon teve seu pontapé inicial no hip hop brasileiro e é um dos mais experientes produtores nacionais, fez parte da formação mais clássica do Planet Hemp e produziu discos de nomes consagrados do rap, como Sabotage, Racionais MCs, Marcelo D2, MV Bill e muitos outros. Ele também expandiu seu trabalho para o resto do mundo com o projeto de música eletrônica N.A.S.A, junto com o DJ e produtor norte-americano Sam Spiegel, onde já trabalharam com grandes nomes como Kanye West, M.I.A, David Byrne, Karen O, John Frusciante, Lykke Li, Seu Jorge, entre outros.

Laudz é DJ, produtor e compositor. Iniciou sua carreira em 2006, onde ganhou destaque produzindo para grandes nomes do rap e trap nacional como Criolo, Marcelo D2, EMICIDA, Projota, Rashid e MV Bill. Sendo um dos nomes mais consagrados da nova geração de produtores e DJs, já chamou a atenção de grandes artistas internacionais como Snoop Dogg e Dr. Dre.

Tropkillaz também foram pioneiros em levar o funk brasileiro para o mainstream, “Vai Malandra”, faixa com Anitta, MC Zaac, Maejor e DJ Yuri Martins bateu mais de 1 milhão de reproduções na sua data de estreia e devido à quantidade de streams recebidas em seus primeiros dias de lançamento, a música estreou no Top 50 do Spotify e se tornou a primeira música em português a chegar no Top 20 desse chart. Hoje a canção já conta com mais de 204 milhões de plays somente no Spotify. No iTunes a canção apareceu no Top 10 de Portugal e dentro do Top 200 da Suíça e no #206 no iTunes Global. A música também entrou no top 10 do ranking Social 50 da Billboard, emplacando na quarta posição. Ela também foi a música pop mais tocada das rádios brasileiras na primeira semana de 2018.

Já o videoclipe da canção após 20 minutos do seu lançamento ultrapassou a marca de 500 mil visualizações. O vídeo atingiu a marca de 8 milhões de visualizações nas primeiras dez horas, batendo assim o recorde brasileiro de maior número de visualizações nas primeiras 24 horas. Após o lançamento, a produção recebeu mais de 15 milhões de visualizações dentro de 24 horas no YouTube, consolidando o recorde brasileiro de maior número de visualizações em um dia e também o vídeo brasileiro mais rápido para receber 1 milhão de curtidas, quebrando o recorde anterior. Dois dias após a estreia, o clipe acumulou mais de 23,4 milhões de acessos, atingindo a marca de 30 milhões no dia seguinte e com apenas 17 dias desde o lançamento, o clipe ultrapassou 100 milhões de visualizações.

“Bola Rebola” também foi instantaneamente um sucesso e bateu 1 milhão de streams em apenas 12 horas no Spotify, além de ter sido a música mais transmitida na plataforma no Brasil por mais de 30 dias, hoje o single já conta mais de 173 milhões de plays. A faixa também recebeu um Certificado de Platina nos EUA e alcançou a 12º posição no Latin Pop Airplay, da Billboard. No iTunes, a música alcançou rapidamente o 1º lugar no ranking de downloads no Brasil e também entrou no 2º lugar no Equador, Top 20 em Portugal e Top 100 no México, Espanha, Suíça e Itália. O vídeo oficial da canção teve seu lançamento exclusivo no site da revista norte-americana Complex. Hoje a produção conta com mais de 179 milhões de visualizações no Youtube.

No ano passado, 2021, o duo marcou presença nas comemorações do aniversário do lendário músico Bob Marley, onde realizaram um remix oficial de “Jamming”, com a artista Tiwa Savage. Além de uma série de lançamentos, como o remix oficial de “Saúde”, da cantora brasileira Rita Lee, entre outros. Neste ano o duo foi indicado novamente ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa, através do álbum “Assim Tocam os MEUS TAMBORES”, do rapper Marcelo D2, onde participaram da faixa “Deus de Outro Lugar”.

Em 2022 seguem trabalhando em parceria com grandes nomes da indústria, como o artista Criolo, que lançou o álbum “Sobre Viver”. Além de participar de 4 faixas, o duo assina como produtores do disco ao lado de Daniel Ganjaman, Marcelo Cabral e o próprio Criolo.

No ano em que comemoram 10 anos de Tropkillaz, Zegon e Laudz também comemoram sua primeira indicação ao Grammy norte-americano na categoria Melhor Álbum Dance/Eletrônico. O duo foi responsável pela produção de duas faixas, “Que Calor” e “Rave de Favela”, do disco “Music Is The Weapon”, do grupo Major Lazer.

Para 2022 o duo ainda promete novos lançamentos comemorando os 10 anos de carreira e várias outras novidades.