Confira “The Journey – Pt. 1”, álbum comemorativo da banda The Kinks

Lançado pela BMG, o disco marca o início das comemorações de aniversário de 60 anos do grupo.

Já está disponível o álbum “The Journey – Pt. 1”, da banda The Kinks. Lançado pela BMG, o disco marca o início das comemorações de 60 anos do grupo e se encontra disponível nas principais plataformas digitais. Ouça e baixe aqui: https://thekinks.lnk.to/thejourneypt1PR.

The Kinks, um dos maiores grupos de rock britânicos de todos os tempos, comemora seu 60º aniversário em 2023. Formado em 1963 em Muswell Hill, norte de Londres, pelos irmãos Ray e Dave Davies com seu amigo Pete Quaife, acompanhado por Mick Avory no início de 1964, a banda rapidamente se estabeleceu como um dos grupos que definiram a época dos anos 60, com seu impacto ainda sendo sentido em todo o mundo até hoje. 

O projeto Kinks 60 será uma celebração dividida em duas partes ilustrando a jornada musical do grupo, confirmando sua importância vital para a música. As músicas de “The Journey – Part 1 (1964-1975)” foram escolhidas a dedo pela primeira vez por Ray, Dave e Mick, com curadoria de acordo com temas inspirados nas provações e tribulações de sua jornada pela vida juntos como uma banda desde 1963. Apresentando sucessos como “You Really Got Me”, “Waterloo Sunset”, “All Day And All Of The Night”, “Celluloid Heroes”, “Supersonic Rocket Ship”, “Dead End Street” e “Death Of A Clown”. Todas as faixas foram cuidadosamente remasterizadas a partir das fontes de áudio originais.

Pergunte a si mesmo: essa jornada é realmente necessária?…….Sim!”, Ray Davies reflete sobre ‘The Journey’”, conta Dave Davies. “Estou encantado com o que considero uma seleção inspiradora de músicas atemporais e mágicas do Kinks”, finaliza o artista.

The Journey – Pt. 2 será lançado ainda este ano, mas por enquanto a banda não divulgou mais informações sobre.

Uma série de eventos e atividades globais também vão acontecer ao longo de 2023 e 2024 para marcar o 60º aniversário da banda, com mais informações a serem anunciadas nos próximos meses.

Para mais informações acompanha The Kinks nas redes:
Site Oficial: https://thekinks.info/ 
Instagram: https://www.instagram.com/thekinksofficial/ 
Youtube: https://www.youtube.com/user/TheKinksMusic 
Facebook: https://www.facebook.com/TheKinksOfficial 
Twitter: https://twitter.com/TheKinks
Spotify: https://spoti.fi/3Shgm7n