TroyBoi
T-R-O-Y-B-O-I. Essas letras são cantadas pelo público que comparece em seus shows. Mas a questão é, quem é o artista incorporando visuais impressionantes, instrumentos ao vivo, dançarinos talentosos e aqueles trapezistas de cair o queixo?
Troy Henry, o produtor indescritível que se classificou como um especialista em manipulação musical, começou a fazer suas batidas em pé na cozinha de seu apartamento em Londres com seu MacBook e um teclado midi. Hoje, a TroyBoi Experience é de fato uma jornada musical de batidas contundentes, luzes, visuais e o inesperado. Embora seu estilo musical possa ser amplamente classificado como trap, sua identidade musical é extraordinariamente única, versátil e funde várias texturas de vários gêneros. Ele é descendente de nigerianos, indianos, chineses e portugueses, e dá crédito a isso (além de crescer em Londres, com sua própria mistura de culturas e gêneros) pela pluralidade que se reflete em sua música.
O som de TroyBoi evolui desde quando ele começou sua jornada musical até agora, onde tem sido atração principal em alguns dos maiores palcos de festivais do mundo, como Coachella, Lollapalooza (Chicago e Paris), Life Is Beautiful, HARD, EDC China, Electric Zoo, Sunset Music Festival e muitos outros, bem como sua nova residência no Elia Beach Club em Las Vegas. Uma de suas primeiras aparições em festivais após o longo período de lockdown devido a pandemia, foi o tão esperado retorno ao Outside Lands Music Festival, em São Francisco, onde Troy arrastou uma das maiores multidões da história do festival.
No início de 2021, lançou mais hits como “Mad Ting”, “Buss It”, e claro “RedEye” com Justin Bieber, que atualmente tem mais de 48 milhões de streams no Spotify. Agora em 2022, Troy está trabalhando em seu próximo álbum e marcando presença como headliner em shows e festivais.