Duo brasileiro lançou em fevereiro deste ano um remix oficial de “Jamming” em parceria com a cantora Tiwa Savage.
Enquanto as celebrações do ano passado em comemoração ao aniversário de 75 anos de Bob Marley continuam, “Rebel Music”, o oitavo episódio de Legacy, série documental dividida em 12 partes e indicada ao Webby Awards, acaba de ser lançado e conta com a participação do duo brasileiro Tropkillaz. O vídeo está disponível no canal oficial de Bob Marley no YouTube. Confira aqui: https://youtu.be/DPp0JZz6WnM.
“Rebel Music” expõe uma conversa global sobre a importância do trabalho de Bob Marley como ativista político e social. Apresentando membros da família de Marley, seu neto Skip e seus filhos Damien, Ziggy, Julian, Cedella e Stephen. Este episódio explora o que Bob Marley lutou, quem ele influenciou e os motivos por trás dessa influência. Também exibe ideias de ativistas políticos e músicos da modernidade, como a influente cantora jamaicana, ativista e integrante do grupo I-Three Judy Mowatt, o icônico acadêmico e ativista Dr. Cornel West, grandes músicos como Bobby Sessions, Beanie Man, Bujo Banton, Cee- Lo Green, Chuck D, Ne-Yo, Otis Williams, Smokey Robinson, o duo Tropkillaz e muito mais.
Ícone do reggae e um dos maiores nomes na história da música, o cantor, compositor e guitarrista Bob Marley teria completado 76 anos no dia 6 de fevereiro. Em homenagem a data o duo brasileiro Tropkillaz se uniu no início do ano a cantora nigeriana Tiwa Savage em um remix oficial da canção “Jamming”. Ouça e baixe aqui: https://bobmarley.lnk.to/JammingTTSRemixID.
A faixa original está entre as mais famosas da carreira de Bob Marley. O convite para a criação do remix da canção, originalmente lançada em 1977, partiu da família do artista. Além da sua participação na música, Tropkillaz também foi responsável pela produção do remix.
“Bem, nós, assim como qualquer outro, ficamos super honrados com o convite. Bob Marley, é um dos nomes mais importantes e é provavelmente um dos 3 maiores artistas de todos os tempos pra gente. Então foi um trabalho muito delicado de se fazer, tem que ter muito respeito pela obra”, contou Laudz.
Zegon completou: “É muito difícil mexer em algo que é sagrado e que já é perfeito. A gente fez do melhor jeito possível, de um jeito que pudesse conversar tanto com os fãs originais quanto trazer a nossa sonoridade, como se a tivéssemos fazendo parte dessa história, então é assim, muito, muito mais muito delicado. Chagamos a ficar inseguros, demoramos vários dias pra conseguir chegar no som e a Tiwa trouxe o lado que a gente é bastante fã de afrobeats, ela conseguiu trazer a mistura da Tiwa com o Trop e o clássico do Bob Marley, então a gente conseguiu chegar onde queríamos. Acredito que vocês vão ficar bem contentes com o resultado”.
“Jamming” chegou acompanhada de um videoclipe oficial. Com direção de Sara Serna, que também ficou responsável pela direção de arte, o vídeo ainda conta com JKO Sanchez na direção de arte, Dezi Catarino e Ava Bremen como produtores e Bruce Resnikoff, Andie Daw e Michael Johansen como produtores executivos. A produção ainda traz um agradecimento especial para Cedella Marley, Ziggy Marley e Matt Solodky. Assista aqui: https://youtu.be/zMLHezdG_zs.
Não é a primeira vez do Tropkillaz assinando remix de grandes nomes da música, o duo já trabalhou com nomes como Sting, Shaggy, Billy Idol, Lenny Kravitz, entre outros.
Para mais informações acompanhe Tropkillaz nas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/Tropkillaz
Instagram: https://instagram.com/tropkillaz
Twitter: https://twitter.com/tropkillaz
Twitch: https://www.twitch.tv/tropkillaz
Spotify: http://spoti.fi/2Qc48Rq
YouTube: http://www.youtube.com/tropkillaz