O produtor Retalho lança sua segunda faixa “Nightwalk”

Em preparação de álbum que sairá ainda esse ano.

Já está disponível em todas as plataformas digitais o single “Nightwalk”, do projeto musical brasileiro Retalho. Ouça e baixe aqui: https://fanlink.to/retalho-nightwalk.

O segundo single lançado pelo artista e que precede o lançamento do segundo álbum da carreira do Retalho, “Escape”, vem apenas algumas semanas depois de conhecermos “Noites Brancas”, primeiro single do projeto em sua nova fase. “O som tem influência das batidas desaceleradas do trip hop, efeitos do dub, linhas de baixo da música brasileira, além do jazz. Na época que as partes instrumentais do álbum foram finalizadas, enviei duas faixas para um casal de amigos que mora na Alemanha criarem as letras e as melodias. A Christina, que é alemã, escolheu Nightwalk e trouxe bastante da influência do trip hop para os vocais”, contou Eduardo Camargo, fundador do projeto.

A faixa “Nightwalk” foi composta por Eduardo – o Retalho – que também foi responsável pela gravação do baixo, execução dos samples e o processo de produção musical, e contou com a participação de seu companheiro de criação Jessé Oliveira na gravação das guitarras e da criatividade da alemã Christina Vogt na criação da letra e gravação dos vocais.

A faixa, assim como “Noites Brancas” (https://fanlink.to/retalho-noitesbrancas), continua na pegada reflexiva que dá tom ao projeto do produtor, que aposta em sons intimistas e música para fazer pensar. “A letra, cantada em inglês e francês, fala de refúgios, reflexões, mudanças e questionamentos que temos, descrevendo um cenário de caminhada na noite de chuva e observando os contrastes que vemos na cidade e em nós mesmos”, finaliza Eduardo.

“Nightwalk” é o segundo single de uma série de lançamentos que formará o álbum “Escape” ainda em 2020.

Confira abaixo a letra da faixa:
La nuit
sombre comme tes yeux
la pluie
tombe sur les rues
la lune
réfléchit sur l´eau
la ville
murmure doucement
la vie
se passe maintenant

I`m walking down the streets
by the riverside
looking at the stars in search
for more than signs
I want my life to change
I`m high and dry dry dry

Downtown the selfish shines
more than citylights
Feeding on eachothers lies
like parasites
Tried settling down
I`m broken down down down

Come on I`m waiting
I´m on fire
make me feel it
get me inspired

Come on I`m waiting
I´m on fire
make me feel it
get me inspired

I´m walking down the streets
darkness is my bride
looking at the stars in search
for more than signs

Where I´m supposed to be
I feel high and dry dry dry

I could have run away
leave everything behind
was there any choice?
I haven´t tried
Tried settling down
I´m falling down down down

Come on I`m waiting
I´m on fire
make me feel it
get me inspired

Come on I`m waiting
I´m on fire
make me feel it
get me inspired

Falling, falling, falling (La vie change)
Falling, falling, falling (La vie change)
Falling, falling, falling (La vie change)

Come on I`m waiting
I´m on fire
make me feel it
get me inspired

Come on I`m waiting
I´m on fire
make me feel it
get me inspired

La nuit sombre
la pluie tombe
La lune sur l´eau
la ville murmure doucement
la vie change
mais toi, tu changes aussi?
qu´est-ce que tu veux?
Tu veux y aller?
Tu veux y aller?

Mais informações:
Retalho é um projeto brasileiro de música eletrônica independente que mistura downtempo, jazz e brasilidades. Atualmente, a cara do Retalho é Eduardo Camargo, produtor já indicado ao Prêmio de Música Brasileira com seu primeiro álbum “Incerteza”, e que agora se prepara para lançar seu segundo álbum, “Escape”.
O projeto Retalho começou em 2015 em Americana, cidade de São Paulo, e não é o que se espera normalmente de um projeto de música eletrônica. Com formação de banda, misturando instrumentos musicais e base eletrônica, Eduardo tocava baixo e chamou seu ex professor Jessé, para adicionar as guitarras. Para sua surpresa, o primeiro álbum foi indicado para o 28º Prêmio da Música Brasileira na categoria melhor álbum eletrônico e após um hiato de dois anos produzindo seu próximo álbum, temos o retorno do produtor, agora levando o projeto em carreira solo.
Não é fácil definir o som do Retalho. As faixas são vários recortes de riffs de guitarra, samples de bateria, teclados, efeitos, trechos de vocais e desenhadas com linhas de baixo e guitarra, sendo a inspiração do nome do projeto, que reflete o estado de espírito do artista. Eduardo prefere confundir e inovar em vez de criar música descartável. Com influências de artistas de soul, jazz e rock de outras décadas e da música eletrônica noventista, nasce um novo estilo que nem mesmo o produtor consegue ainda definir.
Enquanto o sonho de realizar parcerias com artistas como Marcos Valle, Lúcio Maia da Nação Zumbi, Tom Zé,  Syd do The Internet, Flying Lotus e Paul McCartney não se concretiza, Retalho vai espalhando sinceridade, expressão artística e mistura de sons através de sua música. Inspirado na ideia de que a sua música é a expressão de muitos pensamentos que não sabe como falar ou explicar, ele se revela em forma de notas, arranjos, batidas e efeitos. E é esse tipo de entrega que podemos esperar dos seus próximos trabalhos.

Acompanhe Retalho nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/retalhooficial/
Facebook: https://www.facebook.com/retalhooficial
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCpM2BbfPxQakbfKIf3W0dNQ
Spotify: https://open.spotify.com/artist/0wY9QYAHSHCbxo4ujqmvxS?si=-Yz__Xo1TwKIIqtxJMAWYA
Soundcloud: https://soundcloud.com/retalho