Single conta com arte feita pelo desenhista brasileiro Venes Caitano.
Já está disponível em todas as plataformas digitais o single “O Novo Hino Nacional”, do cantor e compositor brasileiro Limonge. Ouça aqui: https://ps.onerpm.com/7025271946.
“Parei pra analisar e, hoje, nós cantamos músicas de 20, 30 anos atrás quando queremos criticar o que acontece no país. ‘Brasil’ do Cazuza e ‘Que País é Esse’ da Legião Urbana são clássicos atemporais, mas senti que precisava criar algo nessa linha, com um pouco mais de ironia, até como homenagem a essas duas canções que sempre me inspiraram… o momento pede por isso, precisamos cantar mais sobre o que sentimos, sobre toda essa loucura que vivemos, a arte existe pra isso, pra fazer pensar. E mais, quando ouço nosso hino nacional, parece que fazemos o completo oposto do que cantamos, só quis deixar isso claro em uma canção” explica o artista.
Limonge resolveu “homenagear” esse momento único que vivemos em terras tupiniquins, aproveitando a emblemática data de 7 de setembro para lançar seu novo single. A capa da faixa é assinada por Venes Caitano, desenhista indicado ao prêmio HQ Mix, considerado o Oscar dos Quadrinhos no Brasil. Autor das tirinhas Vi-Venes, Venes já teve seu trabalho publicado pela Carta Capital, Folha de São Paulo, Revista Época, A Gazeta do ES, entre outros. Você pode conferir um pouco do trabalho dele acessando https://www.instagram.com/venescaitano/.
Produzido por Bruno Scarabotto, o single “O Novo Hino Nacional” chegou acompanhado de um vídeo oficial, dirigido por Pimen Nakano, que acompanha a música e simula tipos de jornais comuns na tv, apresentando uma série de notícias absurdas inspiradas nos versos da música como destaque. “A ideia quando criei o roteiro era fazer algo similar ao que vejo no “Sensacionalista”, notícias medonhas que, dada a situação atual, poderiam muito bem ser reais” conta Limonge. Confira aqui: https://www.youtube.com/watch?v=jwvYaobuxDs.
O último lançamento de Limonge foi a música “Dom Quixote, o Presidente do Brasil” (https://ps.onerpm.com/4161253205), que chegou acompanhada de um lyric video, com direção e edição de Pimen Nakano. A produção traz imagens do atual presidente do Brasil, de forma a ilustrar a letra da música. Assista aqui: https://youtu.be/GqacbCv3zPM.
Para mais informações acesse https://www.facebook.com/LimongeOficial ou https://www.instagram.com/limonge.oficial/.
Mais sobre Limonge:
Cantor, compositor e multi-instrumentista. Gravou, produziu e mixou seu álbum de estreia, lançado no final de 2016, “É a Nossa Voz (Éramos Nós, Sempre Seremos)” de forma completamente independente em seu home studio. Prezando por contar histórias através da música, o trabalho aborda o sentimento de nostalgia e a necessidade de seguir em frente sem se prender ao passado. Após o sucesso dos singles Luz, Bolso e Geração 90 (finalista do concurso “Energia Me Ouve” da Rádio Energia 97FM de SP), decidiu gravar um novo trabalho com a ajuda de seus fãs via financiamento coletivo, concluído com sucesso.
Produzido por Rodrigo Cunha, “Nem Todos São Como Astronautas” é um álbum autobiográfico que aborda temas como depressão e superação, lançado no final de 2017, tem como singles as músicas “São” e “Tudo Vai Passar”, que alcançou mais de 120.000 plays no Spotify, além de contar com um clipe produzido em parceria com os fãs para tratar a temática da depressão de forma clara.
Em 2019 gravou um DVD compilando músicas dos dois álbuns, chamado “Sobre Viver”.
Em 2020 lançou 2 singles, o 1º “Dom Quixote, o Presidente do Brasil”, uma crítica direta ao presidente Bolsonaro, rendeu uma série de ataques de apoiadores que acabaram inspirando o 2º single “Temporal (Qual é seu Deus?)” uma música resposta a todas as ofensas que recebeu no período.