Conheça Nico Antonio e os Filhos do Mar

Banda acaba de lançar seu terceiro EP “Pt.III – Tronco”

O grupo brasileiro Nico Antonio e os Filhos do Mar acaba de lançar seu terceiro EP. “Pt. lll – Tronco” já está disponível nas plataformas digitais. Ouça e baixe aqui: https://linktr.ee/nicoantonioeosfilhosdomar.

O EP é a terceira parte de “O Paquiderme”, que traz a questão da maternidade em três canções: em “Filho”, a protagonista tenta se entender como futura mãe em numa canção lírica e suave; já em “Ninar”, um baião leve onde ela embala seu filho em imagens suaves, que se adensam com sua preocupação, com excerto do livro “A desumanização” de Valter Hugo Mãe; por fim “Toujours”, uma canção de despedida, um misto de leveza e intensidade.

Em fevereiro o grupo lançou o primeiro EP. “Pt l: Tromba” conta com 3 faixas; “A cidade e o Mar”,“Cena l” e “Bem Vinda”. “Nesse primeiro capítulo temos uma personagem metafórica que se apresenta para a mulher que está vivendo a história. Quando a mulher chega nessa cidade e fica um tanto quanto receosa, a cidade tenta conquistar com uma receptiva boas-vindas e mostra todas as coisas bonitas que ela traz dentro de si. Só que é aquilo, ela carrega diversas contradições dentro de si, então, ao mesmo tempo que ela vai tentando mostrar essas belezas, ela já vai dando sinais dessa opressão, das violências que estão presentes dentro da sua própria natureza”, conta Nico.

Já no EP “Pt. ll: Orelha”, lançado em março, temos mais duas canções: “Rasura (Poema: O Utopista – MuriloMendes)” e “Partir”.

As narrativas líricas do projeto abordam uma temática difícil em cada capítulo, mas sempre de forma singela e poética. “O Paquiderme” é o disco de estreia da banda e será lançado na forma de uma “ópera canção”, com uma estrutura similar a uma ópera rock, mas com influência de ritmos e compositores brasileiros.

“O Paquiderme” será dividido em seis EP’s, com um total de 15 faixas narrando de forma lírica e simbólica a história de uma mulher que precisa passar por enfrentamentos e opressões.

Nico Antonio e os Filhos do Mar é composta por Nico Antonio, Rafael Lauro, Adriana Vasconcellos, Juliana Gushi, Luisa Hokema, Gabriel Garrett, Heitor Marin e Leni Rocha.

Para mais informações:
Instagram: https://www.instagram.com/nicoantonioeosfilhosdomar/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCDOfdDVl1jNF198fI53q4pw
Spotify: https://open.spotify.com/artist/6uRfLZT1tchsceTepS2cTX?si=2e2fDN4FQz2FjCVGaTPDng

Sobre Nico Antonio e os Filhos do Mar:
Formada em 2017, em São Paulo, a banda surgiu com a construção do show “O Paquiderme”. Neste trabalho, uma história linear se desenvolve a partir das imagens poéticas presentes nas músicas, retratando ao longo das canções as transformações vividas por uma mulher que precisa lidar com as opressões de sua “Cidade”.
Mesclam-se às músicas autorais, excertos de escritores como Valter Hugo Mãe, Conceição Evaristo e Murilo Mendes, recitados por uma narradora. Trata-se assim de algo que se assemelha em forma às “Operas rock”, com uma narrativa norteando as composições, mas que se distancia das mesmas no âmbito estético, apresentando uma sonoridade que dialoga muito mais com ritmos e compositores brasileiros.